Uma pergunta não pode escapar dos nossos dias: vivemos em um mundo real? Afinal, aplicativos transformam faces repletas de manchas em verdadeiras celebridades sob o manto do oscar. Momentos nem tanto importantes ganham confetes sob serpentinas do Facebook.
E muitos, sob o véu da realidade se contradizem: será que sou efetivamente feliz? Em um mundo cada vez mais artificial; a necessidade de se mostrar ou simplesmente de manter curtidas ou status frente a pessoas muitas vezes jamais vistas a olho nu se transformou em um verdadeiro vício.
Veja em sua volta: selfies do almoço, do jantar, no banho no cachorro, no passeio com as crianças, enfim, até que ponto existe uma real intenção de compartilhar o que há de bom com aquele sentimento de querer mostra ao mundo que a felicidade mora aqui! Será mesmo? Ou pura ilusão? Bem, caro leitor, só queremos uma reflexão: a necessidade de ser feliz perdeu o controle? Ou simplesmente está em seu auge?
Dizem que a melhor resposta é o silêncio, claro, dentro de cada particularidade. E essa premissa vale muito para quem está vivenciando a plena felicidade, sob o arco íris de cada situação. Será que o estardalhaço é a melhor resposta? Afinal, a felicidade pode gerar um sentimento nem tanto convidativo sob o manto da inveja. E você, anda dando gancho para muita gente comentar sobre sua vida? Fique esperto, pois quem realmente é feliz não precisa provar nada a ninguém, pois simplesmente é.
Uau! E como ficam as postagens das conquistas no trabalho, da vida pessoal, da atividade física, do regime, da superação daquele vício? Relaxe! Tudo deve ser compartilhado com a devida parcimônia! Nada de extravagâncias. Isso porque nem sempre existem pessoas realmente torcendo por suas vitórias. Para tanto, seja cauteloso (a).
Ou seja, não deixe a pressão da modernidade referente a necessidade de ser feliz atingir você. Afinal, no fundo mesmo, ninguém é feliz todos os dias de uma vida. Somos reféns de altos e baixos e temos um desafio imenso frente a nossa realidade: lidar com os próprios sentimentos! Uma tarefa árdua e que poucos encaram verdadeiramente.
Perdão os otimistas de plantão: viver bem, sorrindo e com tudo dentro dos eixos 24 horas de um dia e repetidamente ao longo de uma vida é algo que pouco se faz real na vida dos seres humanos. Afinal, altos e baixos fazem parte dos momentos que são marcados por boas e más notícias.
No entanto, existem coisas que podem ser abandonadas para você ser feliz, dentro do seu campo de atuação. Uma delas é abandonar a necessidade de achar que você sempre está certo. Cuidado, pois nada é absoluto! Controlar a todos? Vá com muita calma. Afinal, cada ser é um universo diferenciado. Constantes reclamações? Por favor, não perca mais tempo com isso!
Quer impressionar os outros? Que tal resumir seu rol de fãs para as quatro paredes do seu lar? Medo da mudança? Não tenha, certamente ela fará você ser muito melhor do que é hoje! Está apegado aos bens materiais? Lembre-se: daqui ninguém leva nada!
E, se você estiver praticando todas essas pequenas dicas na sua rotina, tenha uma plena convicção: sua vida estará muito mais harmônica, feliz e cheia de graça em comparação a muita gente que se resume a viver em um mundo bem distante do que é realmente real!
Confira também os artigos relacionados:
Sete dicas para envelhecer com saúde e qualidade de vida
Você é feliz? Como encontrar a felicidade dentro de ti
Comentar →