• A educação como investimento social

    Com o acesso à educação cada vez mais democrático no Brasil, o que diferencia um profissional de outro no momento de entrada no mercado de trabalho? Além do conhecimento de outros idiomas e culturas, o relacionamento interpessoal é uma experiência bem valorizada pelos recrutadores.

    Dentro dessa realidade, as atividades extracurriculares são de extrema importância na formação integral de um estudante universitário, por exemplo. É aí que entram os trabalhos voluntários, intercâmbios, convivências com pessoas de opiniões diferentes, participação social, enfim, aprendizados que dificilmente serão assimilados dentro da sala de aula.

    O relacionamento interpessoal e a participação social formam pessoas com o olhar mais humano, com uma maior capacidade de saber lidar com as pressões do dia a dia, além dos altos e baixos que a vida proporciona, independentemente do sucesso financeiro.

    De olho na importância de contribuir com um futuro mais cidadão aos jovens universitários, a clínica Selles vem apoiando projetos desenvolvidos pelos alunos da USP de Lorena, como o Teatreria Clube da Lua e Idoso Amigo.

    Neste post vamos contar um pouco sobre essa experiência e também em relação aos motivos que nos levaram a entrar de cabeça nas ideias dos alunos. Venham conosco e vejam como a educação é, sim, um grande investimento de vida!

    Teatreria Clube da Lua

    Apesar dos estudantes serem de engenharia, de ambiental a química, eles se empenharam nos últimos anos a ensaiar peças teatrais voltadas ao público infantil. Da Galinha Ruiva, passando pelo Mágico de OZ e chegando ao Rei Leão. As apresentações acontecem gratuitamente em vários espaços das cidades da região e evidenciam o lado artístico dos universitários.

    Teatreria Clube da Lua

    Mesmo amadores, muitos têm se destacado em diferentes áreas, do canto à encenação, passando pela sonoplastia e direção. Estão aprendendo na prática a se expressarem melhor, a conviver com gente de ideias opostas, a buscar o diálogo, a fazer o bem gratuitamente, destinando o tempo de cada um para levar alegria e emoção ao próximo. Qual o objetivo deles? Impactar vidas positivamente!!

    Conhecermos o projeto, e abraçamos a causa. Apoiamos, incentivamos e participamos juntos pois, a Clínica Selles acredita no ser humano e nos talentos inatos de cada um para fazer o bem.

    Com isso, participamos da recepção dos calouros neste ano e estamos juntos novamente para mais dias de uma sólida parceria que só vem trazendo bons frutos.

    Idoso Amigo

    Idoso Amigo     

    Dentro das atividades extracurriculares, outro grupo de alunos da USP de Lorena participa do projeto Idoso Amigo, visitando pessoas que estão em asilos da cidade e promovendo ações que ajudam a conscientizar a população sobre dificuldades com o envelhecimento.

    São contadores de estórias, amigos para ouvir os mais velhos em seus relatos de vida, parceiros de um jogo de dama ou simplesmente aquele neto que nunca apareceu para uma visita.

    Fazem o dia de quem está sozinho ficar um pouco mais alegre do que a rotina, com um ar de família presente, de coração aberto e sem preconceitos nas palavras ou gestos.

    Assim, os alunos estão fazendo história, com um toque bem humano na atividade que também conta com a parceria da Clínica Selles. Afinal, saúde mental é o nosso principal foco e estamos sintonizados a tudo que possa melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    Estas são duas das muitas entidades que nossos universitários participam. Há outros grupos que trabalham com crianças ou projetos científicos que unem aprendizagem e desenvolvimento humano. A Clínica Selles agradece e parabeniza a todos os estudantes da USP de Lorena, fazendo votos para que os calouros entrem nas atividades e sejam células vivas de um futuro melhor!

    E aí, quer conhecer mais os projetos da USP de Lorena? Então acesse agora mesmo a página do Teatreria e Idoso Amigo no Facebook e acompanhe as novidades!

    Comentar →

Comentar

Cancel reply