• Cirurgias plásticas X autoimagem: Onde está o seu melhor? O que te faz feliz?

    Nunca na história da humanidade houve uma busca tão desenfreada pelo corpo perfeito. Estamos diante do auge das lipoaspirações, aumento das mamas, glúteos, busca do nariz perfeito, entre infindáveis aplicações de silicone ou PMMA (polimetilmetacrilato) altamente arriscados, mas totalmente aprovados e aceitáveis por quem almeja o que seu espelho não mostra.

    Quanto mais novidades e possibilidades de ‘correções’ do corpo humano parece maior o vazio dentro dos seres humanos. O que almejamos? Por que mulheres lindas teimam em focar em um problema que, muitas vezes, somente os seus olhos veem? Por que a urgência em alcançar um corpo perfeito?  Que tal refletirmos sobre autoimagem? Quer saber mais? Então não pare de ler!

    Beleza natural

    Descubra como a mídia influencia seus desejos       

     

    Diariamente, novelas, filmes, canais no Youtube, fotos em revistas e notícias das mais variadas possíveis trazem tendências e ditam moda. Hoje, a mulher perfeita não é mais como séculos atrás. O que era motivo de beleza na Grécia, por exemplo, atualmente é visto como uma espécie de horror pelos empresários da moda. As gorduras salientes que antes atraiam gladiadores musculosos, hoje fazem as mulheres entrarem em pânico.

    O momento atual de consumismo desenfreado, excesso de informações e porque não acrescentar, de banalização dos relacionamentos e baixo interesse no desenvolvimento pessoal e educação, oferece a ilusão de muitas possibilidades que se apresentam como facilidades. Diante de tantas facilidades, por que não uma cirurgia estética para cortar na carne o que levaria meses na esteira? De olho no que as celebridades fazem, muita gente entra em verdadeiras enrascadas ao acreditar em poderes milagrosos nas mãos de médicos que frequentemente estão de olho apenas nas cifras.

    Assim, o padrão de beleza ideal chega a levar homens e mulheres a procedimentos invasivos que muitas vezes podem acarretar sérios prejuízos a sua saúde. Será que a resposta para um corpo perfeito ou satisfação pessoal está em bisturis ou dentro de nós mesmos?

    Aprenda como construir uma autoimagem positiva

     

    O autoconhecimento é o caminho mais saudável para homens e mulheres se sentirem bem com seu próprio corpo. Afinal, nunca estamos prontos e a vida é um convite para sempre realizarmos algo novo, instigante e que nos traga mais motivação para irmos adiante.

    Auto conhecimento

    Até mesmo a famosa estilista Coco Chanel dizia que a moda passa e o estilo fica, ou seja, o importante é a personalidade de cada um. Quem pode definir o seu padrão de beleza?

    O desafio de hoje é: Como não cair nas tentações de ofertas de satisfações imediatas.

    Por falar em tentação, podemos lembrar o que aprendemos sobre ‘pactos’ com o demônio?  Resumindo a regra básica desse pacto: Para realizar nosso maior desejo o demônio cobra algo em troca. A literatura mostra que nunca ou quase nunca prestamos atenção no preço a ser pago, tal a necessidade de realizar o próprio desejo.

    Como encarar o desafio e fugir de armadilhas?

     

    1. A educação é nossa maior arma. De nada adianta tanta informação se não sabemos interpretar a maioria delas.
    2. Buscar a solução mais rápida, pode parecer mais simples e cômodo, mas nem sempre é o melhor no quesito saúde. Ficar satisfeito consigo mesmo é uma tarefa contínua, de vida.
    3. Todo e qualquer procedimento realizado em saúde, física ou mental, NÃO está isento de riscos. Por isso devemos estar sempre atentos e buscar informações através de órgãos competentes antes de realizar qualquer consulta, exames e tratamentos.

     

    Pessoas satisfeitas, bem-humoradas, com boa autoestima tem estilo próprio, não precisam correr atrás de coisas que estão na moda. Para criar uma autoimagem positiva, busque atividades prazerosas, confie em si mesmo e faça da aceitação uma premissa diante da sua realidade, sempre lutando para mudar o que pode ser alterado para melhor. Faça de tudo para evoluir como pessoa, ou seja, leia, escreva, pense, reflita, faça novas atividades, aprenda algo novo, enfim, siga a rotina de viver.

     

    Tenha em mente que você é um ser único, mestre de si mesmo, ou seja, não deixe que vontades negativas tomem conta da sua vida. Desfrute a virtude de se relacionar com pessoas bacanas e conheça diferentes tipos de beleza. Compartilhe conosco o que faz você feliz. Nós sempre estaremos aqui de braços abertos!

    Comentar →

Comentar

Cancel reply