A Clínica Selles, preocupada com o aperfeiçoamento no atendimento ao cliente, vem desenvolvendo palestras, consultoria e cursos que visam excelência no atendimento através do desenvolvimento de habilidades pessoais, com enfoque voltado para:
Motivação
Capacidade de recepcionar e atender com eficiência,
Postura profissional
Relações interpessoais
Manejo do estresse
Liderança
Este treinamento tem como proporcionar aos participantes uma ampla reflexão sobre si mesmo e como se relacionar melhor no trabalho.
Modulo I (6h) – Autoconhecimento. Conhecendo a si mesmo e o cliente por meio do Eneagrama
Palestrante: Pollyana Marra
Sobre o ENEAGRAMA:
Trata-se de uma Ferramenta de aplicação prática e efetiva para o autoconhecimento e nas relações pessoais.
Considerado mundialmente como um sistema preciso que descreve nove traços de personalidade e padrões de comportamento e seus diferentes níveis de consciência, ajudando assim às pessoas a evoluírem pessoal e profissionalmente.
A identificação destes traços de personalidade no Eneagrama nos ajuda a compreender os porquês de comportamentos antigos e recorrentes, a fim de que possamos aumentar nossa capacidade de auto percepção, controle de nossa atenção, assim como nossa reação perante situações cotidianas.
No âmbito profissional, o Eneagrama colabora para o surgimento de um ambiente mais harmonioso, de maior tolerância e aceitação das diferenças pessoais e que potencializa os talentos individuais. No processo de evolução pessoal o Eneagrama é utilizando como ferramenta de autoconhecimento e ampliação da autoconsciência.
Modulo II (3h) – Vencendo desafios: ferramentas necessárias para uma boa comunicação no ambiente de trabalho. Ética Profissional: Princípios e obrigações
Palestrante: Jeane Zangrandi
Qualquer atividade de trabalho exige muito mais do que a simples execução de uma tarefa. A lógica do novo mercado exige profissionais motivados e participativos. Já não basta apenas ‘fazer o que deve ser feito’, é necessário estar envolvido, atento e pronto para enfrentar novos desafios. Quais são as ferramentas necessárias para vencer tais desafios? Como criar e manter uma boa comunicação com o cliente e seu grupo de trabalho? Todo profissional deve estar em constante atualização e aperfeiçoamento de tarefas. Descobrir formas de melhor organizar o trabalho é tão importante quanto descobrir quem são seus colegas de trabalho e seus clientes. O desafio está em como vencer algumas ‘armadilhas’ ao longo de seu caminho que podem prejudicar sua saúde, seu trabalho e a empresa onde trabalha.
Está lançado o desafio! Conhecer as armadilhas pode ser uma forma de aprender evitá-las ou enfrentá-las
Modulo III (3h) Motivação – Da teoria à prática. Prosperidade e Sucesso
Palestrante: Nelma Botti
Como avalia seu trabalho hoje? Responda sim ou não no quadro abaixo
SIM | NÃO | ||
1 | ( ) | ( ) |
Alto padrão de exigência pessoal |
2 | ( ) | ( ) |
Sobrecarga de trabalho – Urgência de tempo |
3 | ( ) | ( ) |
Falta de estímulo, tarefas repetitivas e desinteressantes |
4 | ( ) | ( ) |
Adequado a novas tecnologias |
5 | ( ) | ( ) |
Alta competividade |
6 | ( ) | ( ) |
Chefia autoritária e autocrática |
7 | ( ) | ( ) |
Incapacidade para administrar o tempo |
8 | ( ) | ( ) |
Ausência de férias |
9 | ( ) | ( ) |
Períodos de descanso insuficientes |
10 | ( ) | ( ) |
Inadequação das ferramentas de trabalho |
Trata-se de uma lista de possíveis causas de estresse no trabalho. Quando o número de respostas SIM é maior que NÃO, percebemos onde há sobrecarga de estresse e por onde estão ‘vazando’ nossas energias. Desenvolver habilidades e competências para lidar com tais situações geram no profissional maior bem estar no trabalho e redução do estresse, além de gerar desafios e novo sentido no cotidiano laboral.
A natureza humana está adaptada a vencer os desafios e superar eventos ruins. A motivação é o impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.
Portanto, precisamos estar ‘motivados’ sempre. Motivação e engajamento são elementos essenciais em todos os níveis de nossa rotina diária.
Por meio de técnicas de dinâmica de grupo com enfoque analítico poderemos descobrir que a motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais, sendo o processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.
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