• Identidade x personalidade: cuidados para não se deixar influenciar

    A vida é um aprendizado constante em uma trilha que disponibiliza muitas descobertas. Muitas vezes, conhecer algumas pessoas nos ajuda a olhar os fatos e a nós mesmos de uma maneira diferente.

    Reflexões acontecem. Insights. Percepções. No entanto, nada pode fluir plenamente se não houver autenticidade.

    O problema é que neste mundo de ilusões, de máscaras e de imagens virtuais muita gente se perde e fica distante de si mesmo, deixando que sua identidade seja influenciada. Dessa forma você pode ser afetado negativamente, acarretando sérias consequências na busca pelos verdadeiros prazeres e sensações.

    De olho no autoconhecimento, elaboramos este post para ajudar você a refletir sobre suas atuais escolhas, principalmente para responder à pergunta: Eu estou sendo autêntico?

     

    Vivemos em uma sociedade repleta de fingimento 

    Seja para conquistar alguém, para conseguir o emprego dos sonhos ou simplesmente para chamar a atenção em determinada situação, os seres humanos são mestres na arte da dissimulação.

    falsa identidade

    Com máscaras das mais diversas possíveis, muita gente se protege e faz das verdadeiras características pessoais um mundo quase intransponível. No entanto, o vazio interior aumenta e as insatisfações crescem assustadoramente.

    Mas, querendo ou não, os traços pessoais serão revelados em algum momento, pois ninguém consegue sustentar falsidades por um longo período de tempo. Como consequência, a frustração e descontentamento podem te atingir. Por isso, a dica é sentir e ser o que se é, independentemente da sua forma física, dos seus conceitos, das suas verdades….

     

    Busque preencher suas reais necessidades  

    Necessidade e vontade podem ser bem diferentes, mas sempre precisam de um ponto em comum para acontecerem: a escolha. Caso você esteja agindo sem a devida percepção sobre a sua realidade, as situações podem ficar pesadas.

    Nada acontecerá plenamente se houver desconexão. Você pode se vestir como uma rainha em busca do grande amor, mas e o sentimento de amor por si mesma? Ele também reina em seu coração?

    Estejamos atentos aos sinais que se apresentam pelo caminho, valorizando suas potencialidades, melhorando os pontos fracos e sempre deixando de lado opiniões que não condizem com suas necessidades e vontades.

    seja-voce-mesmo

    Portanto, seja você mesmo. Não se apegue às críticas e analise bem os traços da sua personalidade, sendo autêntico, único e totalmente sintonizado com seus valores e crenças. Valorize-se!

    E você, já sentiu que não estava sendo autêntico consigo mesmo? Compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas encontrarem o foco em si mesmas!

     

    Comentar →

Comentar

Cancel reply