Um dos melhores momentos para relaxar a mente é nas férias ou períodos de recessos. Com a carga horária favorável, muita gente aproveita para colocar em dia a leitura de alguns livros, para assistir aquela série que todo mundo está falando ou até mesmo para refletir ou se emocionar com algum filme.
Diante de tantas opções de lazer, selecionamos neste post 5 obras cinematográficas que certamente marcarão os seus dias. Quer ver filmes de primeira qualidade? Então aproveite as nossas dicas!
Toc toc
A comédia espanhola retrata o cotidiano de vários personagens que sofrem de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Eles se encontram em um consultório a espera de uma consulta com um psiquiatra que nunca chega e acabam tendo que lidar com seus próprios demônios.
Nessa realidade, o filme é recheado de cenas hilárias, com diversão garantida. A dica é assisti-lo em espanhol com legenda, pois fica bem mais engraçado. A direção é de Vicente Villanueva e a trama ainda ajuda muita gente a refletir sobre as próprias limitações.
Capitão Fantástico
Um filme inspirador. Assim pode ser definido Capitão Fantástico. A trama se passa em uma floresta no Noroeste Pacífico, onde um devoto pai se dedica a transformar seis jovens filhos em adultos extraordinários. No entanto, ao ser atingida por uma tragédia, a família é forçada a deixar o paraíso, iniciando uma jornada pelo mundo exterior.
Aí entram os desafios do que realmente é ser pai. A essência trata questões muito reflexivas, como o que você está fazendo da sua vida, o que você quer ser ou fazer neste mundo louco, entre outras. Vale a pena entrar nessa viagem de inspiração!
Quando duas mulheres pecam
A história é de uma enfermeira que cuida de uma atriz que está com a saúde boa, mas se recusa a falar a realidade. Assim, com a convivência, a personalidade da profissional da saúde acaba sendo submergida pela atriz chamada Elisabeth.
The Rider
Um jovem peão sofre um acidente e quase morre durante um rodeio. Depois da queda, ele acaba ficando impossibilitado de voltar a cavalgar. A experiência faz com que ele procure uma nova identidade, que destine um novo sentido em sua vida. É um filme que inspira motivação.
Mary Poppins
O clássico do cinema sob direção de Robert Stevenson revela como uma governanta consegue escapar ao mundo da fantasia, demonstrando a importância do mundo paralelo na imaginação da criança (e nos adultos). A obra cria um “sandbox” e protege as crianças da dura realidade, enquanto elas se desenvolvem.
O filme critica a terceirização da criança, principalmente quando os pais estão ausentes ou quando todos estão exaustos ou à deriva.
Como a Clínica Selles incentiva a sétima arte por meio do projeto Cine Selles, informamos que o tema a ser trabalhado no primeiro semestre de 2019 será a adolescência, ou seja, vários filmes com histórias reflexivas serão exibidos gratuitamente, com a tradicional discussão que sempre rende boas análises.
Quer participar do nosso projeto? Então curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!
Comentar →