• No dia 27 de junho o CINE SELLES encerra o ciclo de cinema sobre FELICIDADE. Vocês podem saber sobre os filmes e discussões anteriores aqui, através do nosso blog sinapse

    Já discutimos sobre diferentes aspectos da felicidade: Para ser feliz no mundo moderno parece que somos obrigados a ter sucesso. Ai percebemos que ver o outro feliz também nos faz feliz. Relembramos que talvez a satisfação pessoal está em se preocupar, em saber ouvir e perceber a necessidade dos outros. Com Sete Anos no Tibet, vamos levantar o tema da espiritualidade e transformação pessoal como caminho para felicidade.

    O filme é longo (2h 14’), mas as imagens são maravilhosas e o roteiro fantástico. Além do mais, tem pipoca e chá para aquecer o friozinho no Tibet.

    Participe! 27/06/2013 (5ª feira)  –  Filme: 18:00h  –  Discussão: 20h

    MKT-CINE-SELLES-Junho2013

    FILME: SETE ANOS NO TIBET   –  Direção: Jean-Jacques Annaud

    Título Original: Seven Years In Tibet.
    Entrada Gratuita  –  Sensura 16 Anos
    O filme foi inspirado na história real de Heinrich Harrer, o mais famoso alpinista austríaco que tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Heinrich, era um egocêntrico que visava somente a glória pessoal. A equipe era alemã e durante essa escalada, em 1943, a Inglaterra declarou guerra à Alemanha, sendo assim Heinrich Harrer e companheiros foram considerados inimigos por estarem em domínio inglês. Heinrich foi feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas. Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter, outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois nos 7 anos que passou no Tibet se tornou outra pessoa, além de se tornar amigo do Dalai Lama.

    Venha e compartilhe ideias! Traga os Amigos!

    Comentar →

Comentar

Cancel reply