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    A Clínica Selles, preocupada com o aperfeiçoamento no atendimento ao cliente, vem desenvolvendo palestras, consultoria e cursos que visam excelência no atendimento através do desenvolvimento de habilidades pessoais, com enfoque voltado para:

    Motivação

    Capacidade de recepcionar e atender com eficiência,

    Postura profissional

    Relações interpessoais

    Manejo do estresse

    Liderança

     

    Este treinamento tem como proporcionar aos participantes uma ampla reflexão sobre si mesmo e como se relacionar melhor no trabalho.

    Modulo I (6h) – Autoconhecimento. Conhecendo a si mesmo e o cliente por meio do Eneagrama

    Palestrante: Pollyana Marra

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    Sobre o ENEAGRAMA:

    Trata-se de uma Ferramenta de aplicação prática e efetiva para o autoconhecimento e nas relações pessoais.

    Considerado mundialmente como um sistema preciso que descreve nove traços de personalidade e padrões de comportamento e seus diferentes níveis de consciência, ajudando assim às pessoas a evoluírem pessoal e profissionalmente.
    A identificação destes traços de personalidade no Eneagrama nos ajuda a compreender os porquês de comportamentos antigos e recorrentes, a fim de que possamos aumentar nossa capacidade de auto percepção, controle de nossa atenção, assim como nossa reação perante situações cotidianas.

    No âmbito profissional, o Eneagrama colabora para o surgimento de um ambiente mais harmonioso, de maior tolerância e aceitação das diferenças pessoais e que potencializa os talentos individuais. No processo de evolução pessoal o Eneagrama é utilizando como ferramenta de autoconhecimento e ampliação da autoconsciência.

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    Modulo II (3h)   –  Vencendo desafios: ferramentas necessárias para uma boa comunicação no ambiente de trabalho. Ética Profissional: Princípios e obrigações

    Palestrante: Jeane Zangrandi

    Qualquer atividade de trabalho exige muito mais do que a simples execução de uma tarefa. A lógica do novo mercado exige profissionais motivados e participativos. Já não basta apenas ‘fazer o que deve ser feito’, é necessário estar envolvido, atento e pronto para enfrentar novos desafios. Quais são as ferramentas necessárias para vencer tais desafios? Como criar e manter uma boa comunicação com o cliente e seu grupo de trabalho? Todo profissional deve estar em constante atualização e aperfeiçoamento de tarefas. Descobrir formas de melhor organizar o trabalho é tão importante quanto descobrir quem são seus colegas de trabalho e seus clientes. O desafio está em como vencer algumas ‘armadilhas’ ao longo de seu caminho que podem prejudicar sua saúde, seu trabalho e a empresa onde trabalha.

    Está lançado o desafio! Conhecer as armadilhas pode ser uma forma de aprender evitá-las ou enfrentá-las

    Modulo III (3h)    Motivação – Da teoria à prática. Prosperidade e Sucesso

    Palestrante: Nelma Botti

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     Como avalia seu trabalho hoje? Responda sim ou não no quadro abaixo

     

      SIM NÃO  
    1  (   ) (   ) 

    Alto padrão de exigência pessoal

    2  (   )  (   )

    Sobrecarga de trabalho – Urgência de tempo

    3  (   )  (   )

    Falta de estímulo, tarefas repetitivas e desinteressantes

    4  (   )  (   )

    Adequado a novas tecnologias

    5  (   )  (   )

    Alta competividade

    6  (   )  (   )

    Chefia autoritária e autocrática

    7  (   )  (   )

    Incapacidade para administrar o tempo

    8  (   )  (   )

    Ausência de férias

    9  (   )  (   )

    Períodos de descanso insuficientes

    10  (   )  (   )

    Inadequação das ferramentas de trabalho

    Trata-se de uma lista de possíveis causas de estresse no trabalho. Quando o número de respostas SIM é maior que NÃO, percebemos onde há sobrecarga de estresse e por onde estão ‘vazando’ nossas energias. Desenvolver habilidades e competências para lidar com tais situações geram no profissional maior bem estar no trabalho e redução do estresse, além de gerar desafios e novo sentido no cotidiano laboral.

    A natureza humana está adaptada a vencer os desafios e superar eventos ruins. A motivação é o impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.

    Portanto, precisamos estar ‘motivados’ sempre. Motivação e engajamento são elementos essenciais em todos os níveis de nossa rotina diária.

    Por meio de técnicas de dinâmica de grupo com enfoque analítico poderemos descobrir que a motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais, sendo o processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.

     

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